O que você procura?

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O Segredo da prosperidade profissional

Muitas vezes reclamamos do nosso trabalho, do lugar onde Deus abriu as portas para conquistarmos o Pão (pelo menos deveria ser este o pensamento de todos), hora é porque não é a área que gostaríamos de estar, hora é o chefe que é muito ruim, hora é também o salário que é abaixo do que você gostaria de ganhar.

A verdade é que se você continuar procurando defeitos você irá encontrar. Tenha consciência de uma coisa, quem tem que mudar para o trabalho ficar melhor, é apenas você mesmo.

Vamos analisar o que aconteceu com José em Genesis capitulo 39;

“3 Vendo Potifar que o SENHOR era com ele e que tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava em suas mãos,

4 logrou José mercê perante ele, a quem servia; e ele o pôs por mordomo de sua casa e lhe passou às mãos tudo o que tinha.

5 E, desde que o fizera mordomo de sua casa e sobre tudo o que tinha, o SENHOR abençoou a casa do egípcio por amor de José; a bênção do SENHOR estava sobre tudo o que tinha, tanto em casa como no campo.”

Agora vamos imaginar pelo que José passava, ele era escravo, tinha sido vendido por seus irmãos ou seja foi traído por sua própria família, e ainda servia a um “Patrão” que tinha uma crença totalmente contrária a sua, enquanto José cria no Deus todo-poderoso o egípcio não queria nem ouvir falar de Deus.

Mas meu amado, olha que coisa maravilhosa, o Potifar mesmo não crendo em Deus, creu no caráter de José aponto de lhe passar as mãos TUDO o que tinha, porque via que o SENHOR era com ele.

Talvez você se encontre hoje na mesma situação que José estava enfrentando, trabalha para um diretor incrédulo, não tenha reconhecimento sobre o que você faz, mas meu querido o segredo é crer e agir, porque da mesma forma que o Potifar viu que o SENHOR era com José, o seu Patrão talvez não veja esta diferença em você, pois pode ser que você não esteja de fato crendo em Deus e tão pouco agindo.

Vamos ao nosso manual de vida, a palavra de Deus, e olha só o que as escrituras sagrada nos revelam;
“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens.(Cl-3:23)”

Acredito que nesta passagem não é necessária muita explicação não é?! É nosso dever como Cristão fazermos tudo para Honra e Glória de nosso Senhor, e cabe a nós avaliarmos se as nossas atitudes e ações também como profissionais realmente Glorificam nosso Senhor.

Irmão creia que assim como o Senhor foi com todos aqueles heróis da Fé no passado, ele quer ser contigo, mas para isto você tem que tomar a atitude de dar o primeiro passo, vai nesta tua Fé!

Que a presença de Deus esteja com todos!!!


4 comentários:

  1. Oi meu irmão, fico muito feliz por lê essas palavras que sei que você escreve com tanto gosto, vejo que você a cada dia que passa, torna-se uma pessoa cada fez melhor, e isso é um mérito seu, sempre tive muito orgulho de tê-lo como meu irmão, aquele que sempre cuidou e cuida de mim, independente de religião, você é um menino que tornou-se um homem de Deus ! ... Continue sempre acreditande nos seus ideais pois sem luta não a vitória não é mesmo ?! Um grande beijo, adoro ler seu blog !

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do que escreveu....caiu como uma luva para meu momento...hora é porque não é a área que gostaríamos de estar, hora é o chefe que é muito ruim, hora é também o salário que é abaixo do que você gostaria de ganhar.

    A verdade é que se você continuar procurando defeitos você irá encontrar. Tenha consciência de uma coisa, quem tem que mudar para o trabalho ficar melhor, é apenas você mesmo.
    Continue escrevendo....um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. É isso ai, o segredo é obedecer.

    Deut 28:1 diz: E SERÁ que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus;

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Olha, realmente este post é muito bom!
    copiei ele e vou publicar no meu blog, claro! Com os devidos crédito do autor né!!!! rsrs
    Deus abençoe mais e mais.

    Fica com Deus

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails