O que você procura?

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Eu quero dar bons frutos e você?


No evangelho de Mateus capítulo 3 versículo 10, encontramos a seguinte passagem:

“Já esta posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.”

O que João Batista quis dizer com isto, concluindo sua pregação?

Ao se referir à árvore, ela nos simboliza, os seres humanos, pois nesta pregação João Batista estava dando a oportunidade ao povo de se arrepender se ser batizado, para remissão de todos os pecados, para assim buscar dar bons frutos.

E como podemos dar bons frutos, para evitarmos que o machado do pecado nos corte pela raiz e nos pague o seu salário que é a morte?

Devemos aceitar o que João Batista pregava, entregar a nossa vida a Jesus, nos arrepender verdadeiramente dos nossos pecados, das nossas falhas e não cair mais nos mesmos erros, mas para isso precisamos do Espírito Santo, pois ele nos convence do pecado, ele nos guia, nos instrui da maneira que devemos agir, é só darmos ouvidos ao que ele tem para nos falar.

E que frutos são esses? Como podemos ser uma árvore de bons frutos?

A resposta é simples, quando o Espírito Santo habitar em nós, em seu templo, que é o nosso corpo! Por isso primeiramente precisamos nos livrar dos erros, pois a Luz não pode habitar onde ainda existem trevas.

Vamos dar um volta em Gálatas cap 5 vs 22, 23;
“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio...”

Faça uma analise pessoal, em todas as áreas de sua vida, e veja se algum fruto desta ainda esta faltando, se não estiver meu querido agradeça a Deus por tudo o que ele tem feito em sua vida, e busque não perder o Espírito, pois é muito mais fácil perde-lo do que conquistá-lo, agora caso esteja faltando,
BUSQUE, tenha como objetivo principal da sua vida, pois creia meu amado que após a entrada no Reino dos Céus todas as demais coisas serão acrescentadas.

Que Deus abençoe todos nós!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails