O que você procura?

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Viva o que prega!

O povo de Israel peregrinou nos Desertos do Sinai por 40 anos, após serem libertados da escravidão no Egito. Moisés foi o guia deste povo durante todos os anos ate a terra prometida por Deus. O povo murmurava, reclamava e muitas vezes andaram contrário as palavras de Moisés, mas, não deixavam de segui-lo, e, por que o faziam assim?
Simples, porque Deus era com Moisés. Homem tímido, não possuía habilidades de oratória, tão pouco de guerra ou estratégias de fuga, porém nada disso impediu Deus de usar este homem para libertar o povo de Israel da escravidão.
Bom mas nada neste mundo é para sempre, e esta lei natural não abriu exceção para Moisés, que aos 120 anos morreu, e o povo não pode ficar sem um Líder, situação a qual Deus usando Moisés passou a Unção desta liderança para Josué.

Deus anima Josué e diz que da mesma forma que foi com Moisés assim será com ele, porém ele teria que ter coragem e ser forte.

Mas corajoso e forte para que?

Para o que o povo esperava de Josué:
“Como em tudo obedecemos a Moisés, assim obedeceremos a ti; tão-somente seja o Senhor, teu Deus, contigo, como foi com Moisés. (Js 1-17)”

Meus amigos(as) o povo de Israel pode ser chamado de qualquer coisa: Mal agradecidos, encrenqueiros, teimosos, enfim, mas uma coisa não podia ser, Idiotas,
haaa isto este povo não era.

A missão de Josué era extremamente difícil, pois por mais que o povo reclamasse do tempo que peregrinou no Deserto, o povo Cria no que Deus falava por intermédio de Moisés, pois o povo viu Moisés abrir o Mar Vermelho, viu também tirar água da rocha, também viu e Comeu do Maná vindo dos Céus, enfim, Moisés não só falava de Deus, mas mostrava com fatos que Deus era com Ele e com todo o povo.

Agora alguém ai se habilita a passar o que Josué teve que passar?

O povo deixa bem claro neste versículo à cima
(Js 1-17), que sim, vai obedecer a Josué, na condição de que Deus seja com ele assim como era com Moisés.

É meu amigo e minha amiga, talvez as pessoas que você tenha convidado para assistir um culto em sua igreja ou as que você falou de Deus, não permaneceram e nem te deram ouvidos porque não estão vendo Deus em você! O que foi, se sentiu ofendido ou Fui muito direto?
Bom mas é assim que o povo é, também é assim como somos vistos e observados pela ótica do mundo. A todo instante alguém espera ver você, que se Diz Cristão
“escorregando”, andando contrário ao evangelho, bebendo, fumando, se drogando, infringindo as leis, se envolvendo em brigas e discussões, enfim, nós espera com aquela frase prontinha, na ponta da língua pra dizer: “olha lá, ainda diz que é Crente!”

É mais que questão de honra, é Caráter, ou você vive o que prega ou não prega nada, por favor, o povo de Deus já sofre perseguição o suficiente para que você, que ainda não saiu do mundo e não vive no reino de Deus, ficar ai envergonhando o Evangelho.

Deus procura os fortes e os corajosos, para dizerem não para o mundo e Sim para Cristo!

Não temas Deus é contigo! Agora, você é com Ele?


4 comentários:

  1. Preeeega pregador!!rsrsrsr
    É falar é fácil agora Ser é que é o difícil!

    Como dizem por aí vale mais um exmplo do que mil palavras, e eu concordo!

    Jesus disse: Quem vê a mim vê o Pai! Temos que parecer mais com Jesus do que com a nossa mãe ou nosso Pai. Temos que ter "manias" de Deus e não dos outros! As pessoas tem que conhecer a "fama" de Deus através das nossas vidas! E viver o que se prega já é um bom começo!

    ótimo texto, bjoooo! \o/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    Se eu não viver aquilo que prego, tô perdido!
    Arrebentou essa mensagem!

    ResponderExcluir
  3. É a mais pura vdde, amigo.
    Que sejas sempre usado por Deus.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails