O que você procura?

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Vida sentimental: Deus só quer o melhor pra você!

Gênesis capítulo 2 versículo 18:
“Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.”

Podemos ver que Deus com toda a sua onisciência já determinou que não é bom que o Homem fique só. E o que Deus quer dizer com isto?! Será que Deus errou quando criou o homem? Será que ficou faltando alguma coisa no homem que seria completado com a criação da mulher?

É claro que não meu amigo, mas basta prestarmos atenção em nossa sociedade para constatarmos o fato de que o homem sozinho aumenta a probabilidade d’ele fazer besteiras, agimos muito por impulso, não conseguimos administrar as coisas em casa com a mesma eficácia e organização que as mulheres, sem contar nas tarefas domésticas – claro que existem aqueles que conseguem, mas percentualmente falando o índice é muito baixo – e todos nos já ouvimos frases do tipo “isto aqui precisa de um toque feminino” ou “por trás de um grande homem sempre tem uma grande mulher” , isto também prova que realmente o homem precisa da mulher para ajudar a controlar seus sentimentos, porque nos homens não temos o controle dos nossos sentimentos, talvez por uma falta de prática pois estamos sempre partindo para o lado da razão e por isso quando nos emocionamos precisamos da nossa auxiliadora ao lado. Isso sem contar como mãe não é mesmo, porque imagina se essa tarefa fosse atribuída ao pai, por isso Deus é grande em sua sabedoria também, a figura materna na vida do recém nascido é de extrema importância, é a mãe que vai amamentar, vai dar o carinho e a proteção de mãe, o colo e toda atenção que só a mãe sabe dar, e venhamos e convenhamos ate na fase adulta faz uma falta o colinho da nossa mãe.

O nosso Deus ainda promete mais, ele diz que fará uma auxiliadora idônea, vamos recorrer ao nosso dicionário e ver o que isto significa:
Idônea
1º Próprio para alguma coisa; conveniente, adequado:
2º Que tem condições para desempenhar certos cargos ou realizar certas obras.

Mas para que o homem foi criado, qual é a obra o trabalho que a ele é atribuído?“Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.(Gn 1.26)”

Isso mesmo meus amigos, Homem e Mulher foram criados para cooperar e auxiliar nosso Deus o criador de todas as coisas, no que podemos chamar de “manutenção da sua obra”, fomos criados para dominar e não para sermos dominados, e só conseguiremos conquistar essas promessas enquanto estivermos em perfeita harmonia em um relacionamento guiado por Deus.

Agora você que esta solteiro(a), creia que é promessa de Deus o relacionamento homem e mulher porque a palavra de Deus diz: Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.(Gn 2.24)”

Não se entregue ao conformismo achando que Deus te fez para ficar sozinho mesmo, porque é mentira a promessa dele é de a União, Deus quer ver você realizado(a) em um casamento, porém o fato é que as pessoas tem se iludido, tem confiado demais em qualquer pessoa, tem dado crédito a palavra de homens ao invés de dar ouvidos a voz de Deus, dificultando assim o cumprimento da promessa de Deus para o casamento.

Vejamos um exemplo encontrado na palavra de Deus, de cuidado na escolha do nosso companheiro(a), o qual fará parte de toda nossa vida:

Gn 24.1 - Disse Abraão ao seu mais antigo servo da casa, que governava tudo o que possuía: Põe a mão por baixo da minha coxa,

Gn 24.2 - para que eu te faça jurar pelo SENHOR, Deus do céu e da terra, que não tomarás esposa para meu filho das filhas dos cananeus, entre os quais habito;

Gn 24.3 - mas irás à minha parentela e daí tomarás esposa para Isaque, meu filho.

Podemos perceber o cuidado que Abraão teve para escolher uma esposa para o seu filho, Isaque, ele chama o seu mais antigo servo o qual governava tudo o que possuía, ou seja a confiança que Abraão depositava nele era tamanha ao ponto de deixar todos os seus bens em seus cuidados e ainda o fez jurar por Deus que traria uma esposa ao teu filho, a qual deveria ser da tua parentela.

Mas o que quer dizer da minha parentela, será que tenho que casar com minha irmã?! Claro que não meu amado, a saber o nosso Senhor Jesus já disse quem é a nossa família: "Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe. (Mt 12.50)"

O que entendemos é que a palavra de Deus nos diz para buscarmos em nosso relacionamento em primeiro lugar um companheiro(a) que possa somar, não dividir nem tão pouco subtrair, bom mas que sentido quero dizer, em Todos, porém principalmente na Fé, temos que buscar sempre a direção do nosso Deus para que ele cruze o meu caminho com o da pessoa a qual Ele decida que seja bom para mim, mas isso quer dizer que é só esperar? Claro que não, Abraão não pediu para o seu servo ir buscar em um determinado lugar. É assim meu amado devemos tomar atitude e tomar posse da nossa benção, porque do Céu ela não vai cair.
Analise bem a onde você tem ido atrás do seu amor, talvez os lugares que você tem frequentado a sua “parentela” não frequenta, quem sabe você esteja procurando a pessoa certa no lugar errado. E quando encontrar alguém do qual se sentir atraído(a) não vá com tanta sede ao pote assim, estude, analise, peça a direção do nosso Deus todo poderoso, só ele sabe o que de melhor para nós, pois o que tem de lobo em pele de cordeiro não é brincadeira não, preste atenção nos frutos desta pessoa, talvez ela ate frequente uma igreja, mas esta com a vida toda destruída vivendo na prática do pecado.

Claro que não existe a pessoa perfeita, mas também você não precise arriscar perder a sua vida e principalmente a sua salvação com uma pessoa que caminhe no erro, achando que o simples fato de você ter uma Fé muito grande irá fazer esta pessoa se converter.

Meu amado(a) entregue sua vida sentimental nas mãos de Deus, pois se Ele é capaz de te dar prosperidade, saúde, enfim, imagine um Homem ou uma Mulher de Deus em sua vida.

Que Deus te abençoe e abra os Teus olhos para o verdadeiro amor!!


8 comentários:

  1. Devemos em tudo nos submeter a vontade de Deus. Pricipalmente na vida sentimental, temos a tendência em olhar para nós, em ouvir o coração e com isso deixamos de observar o que Deus quer de nós naquele momento. O casamento é uma bênção de Deus para nós, mas tem que ser feito de baixo da vontade d'ELE, caso contrário não dará certo. Vamos também que cada um , homem e mulher, tem seu papel. Em efésios diz assim: Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela. E As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; eu vejo que cada um tem uma missão e esta deve ser cumprida por amor à Deus e ao parceiro. Se assim for feito, então será a realização de vida de duas pessoas que amam e servem ao mesmo Deus!

    ótimo texto querido.

    /o\

    ResponderExcluir
  2. Deus sabe das coisas!!!! As vezes a pessoa certa e enviada por Deus, demora um pouco para entrar em nossa vida, mas com certeza...um dia ela vem. Nós precisamos entender que as coisas não acontecem qdo a gente quer e sim no momento em q Deus acha q estamos preparados para receber algo enviado por ele. Portanto, ninguém deve se lamentar por estar só, apenas aguarde o momento q Deus está preparando para mudar sua vida! À todos os casais...q Deus abençoe à todos cada vez mais, e aos solteiros....paciência....pois Deus sabe das coisas....ele só quer o melhor para todos nós!
    Fiquem com Deus...bjos Carol

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Obrigada pela visita, vim retribuir.
    Com certeza Deus tem o melhor para a nossa vida sentimental também.
    Abraços fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. É verdade o que vc descreveu no post, realmente!
    Interessante a maneira como vc descreveu a nossa parentela, nunca tinha pensado assim... isso abriu mais a minha visão.

    Obrigada pela visita e pela orientação, vou acompanhar com frequencia seu blog, está recheado de coisas boas e edificantes.
    Que Deus continue te usando assim para nos ensinar.

    Fica com Deus na fé.
    Bye.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, independente da fase (solteiro, namorando ou casado) a vida sentimental continua ocupando a categoria 'complicada'.
    Temos que analisar com cautela a pessoa com quem viveremos o resto da vida, e quando encontramos, cuidar para que o relacionamento seja saudável, segundo a vontade de Deus !

    Parabéns pelo Post
    Muito Bom
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Fernando
    Homem sozinho é uma tragédia, fica perdido! Por isso Deus disse que não é bom que o homem viva só.

    Toda orientação a respeito de vida sentimental é sempre bem vinda.

    Muito linda a sua amada, que Deus abençoe o casal.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. O grande problema dos religiosos e ate mesmo de verdadeiros homens e mulheres de Deus, é que todos se esquecem de fazer uma perguntinha a Deus.
    " É isso que o Senhor quer pra minha vida? "
    Seja feita a TUA vontade e não a minha.
    E como é difícil obedecer.. como é bem mais fácil fingir que não ouvimos, que não tivemos nenhum sinal dEle.
    Vamos despertar, pq casamento ou te abençoa ou te amaldiçoa!!! Isso vale uma frustração de planos de Deus na sua vida ou sua própria salvação.
    É melhor chorar uns dias por perder "alguem especial", do que chorar por uma vida ou ate uma eternidade...

    Adoro textos de vida sentimental.. hahahua

    Ate mais!!!

    ResponderExcluir
  8. Deus abencoa a mim e aos meus reais verdadeiros amigos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails