O que você procura?

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Você seria Excluído?!

Em Números capítulo 5 versículos 2 e 3 dizem assim;
5.2 Ordena aos filhos de Israel que lancem para fora do arraial todo leproso, todo o que padece fluxo e todo imundo por ter tocado em algum morto;
5.3 tanto homem como mulher os lançareis; para fora do arraial os lançareis, para que não contaminem o arraial, no meio do qual eu habito.

Deus da uma ordem direta ao povo de Israel, para que fosse excluído do arraial todo aquele que fosse leproso, que se padece de fluxo e todo aquele que estivesse imundo por ter tocado em coisa que não era santa.

Você pode ate pensar nossa mas que Deus cruel, coitadinho dos leprosos, mas caso você não lembre eles viviam nessas condições pois estavam em pecado, e, naquele tempo a lepra e o fluxo eram sinais pertinentes a quem vivia na prática do pecado.

Mas porque Deus agiu assim? Deus estava fazendo uma limpeza espiritual, afim de não contaminar seu povo, os Filhos de Israel e principalmente o meio do qual Ele habita, pois no reino dos Céus não há pecado, logo não há coerência que a pessoa que viva em pecado possa habitar no reio de Deus.

O arraial pode ser comparado ao Reino dos Céus, onde não existe pecado e tão pouco iniquidade, é o lugar onde ficaram os salvos os que permaneceram na Fé e guardaram todos os mandamentos de Deus ate os seus últimos dias, e a palavra diz que não pode haver comunhão entre a Luz e as trevas, então o que quero alertar a todos é que não existe esquema, tão pouco jeitinho, ou é ou não é meu amigo! A escolha é sua, largar a prática do pecado abandonar o mundo de uma vez por todas ou ser jogado para fora do arraial.

E só existe uma maneira de vencer o mundo, entregando sua vida ao Senhor Jesus, abdicando de tudo que você acha e de toda opinião que sustenta ate então, e seguir os passos de Jesus e resistir bravamente às tentações.

Que Deus abençoe a cada um de vocês e oro para que todos nem que seja no último dia Reconheça que só o Senhor é Deus!!


Um comentário:

  1. Realmente as pessoas gostam de colocar a culpa dos seus problemas em Deus. Como se ele fosse o culpado dos problemas do mundo inteiro.

    Deus nos dá a oportunidade de vivermos uma vida melhor, uma vida feliz, mas isso só depende de nós. Pois essa é a vontade dele,mas muitas vezes não é nossa. Queremos exigir que Deus nos abençoe, mas muitas vezes nos esquecemos dele. Como posso querer benefícios de alguém que não tenho consideração, amor e respeito? Difícil né!! O desejo de Deus é nos abençoar, mas pra isso temos que nos submeter à ele. Tudo nesta vida tem um preço a se pagar!

    ótimo texto.

    bjos
    \o/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails