O que você procura?

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O que me afasta de Deus

“Lágrimas, dor, sofrimento, hoje fazem parte do meu dia a dia. Não olho mais para frente, perdi meus sonhos, meus objetivos, não encontro mais o caminho.
Deus? Onde ele está, ou se é que esteve!
Não consigo mais orar, e também orar para que?! Se quando eu tento buscar Deus, Ele não aparece, aquela presença se foi...
Na verdade quando dobro meus joelhos não me vêm às palavras a boca, nem para simplesmente falar sobre o meu dia, para agradecer o que dirá para adorar. Não tenho motivos para adorar, parar agradecer nem mesmo para buscar a presença de Deus.”

Meus amigos(as) muitos neste exato momento estão passando por este conflito, algumas pessoas aparentam, outras não, porém o fato é que logo esta que mesmo não parece que esteja passando por isso, logo começara a dar esses frutos contrários a Deus.

Quem me conhece sabe que eu sempre defendi a idéia de que para resgatarmos aquela ovelha que se perdeu dos caminhos do Senhor, não podemos falar de Deus, pois ela conhece a palavra, escondido em seu interior ela também sabe que precisa voltar, porém algo a impede, talvez uma mágoa contra alguém em sua igreja e até contra o ministério, ou também ficou com raiva de Deus pois não aceita que apenas ela na sua casa seja convertida. Na verdade eu poderia citar inúmeras justificativas, entretanto existe sim um verdadeiro motivo para as pessoas se afastarem de Deus, e este motivo esta lá na Bíblia, vamos ver:

(Gn 3.8) Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.

(Gn 3.9) E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?
(Gn 3.10) Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi.

O pecado faz com que evitemos a voz do Senhor, a nossa nudez faz com que busquemos esconderijo contra Deus, a nossa vergonha impede que entremos em tua presença e busquemos. Adão tinha tudo, tudo mesmo, nada lhe faltava, sustento, paz, alegria, Vida, porém pecado lhe tirou TUDO, e principalmente o fez sair da presença de Deus.

Mas meu amigo(a) repare que Deus sabia que Adão tinha pecado, sabia que ele tinha se escondido e ate mesmo onde estava, ora Deus é Deus, entretanto Deus pergunta “onde estas?”, e é isso que Deus faz neste momento, Ele procura por ti, Ele esta atrás daquela pessoa que Servia a Ele, que clamava por Ele, que o tinha como o Primeiro em sua vida, pois mesmo os teus erros e tuas falhas não muda o fato do Senhor te amar, e assim como com Adão...

(Gn 3.21) Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu.


...O Senhor quer te vestir, esconder tua nudez para que ninguém te acuse, nem você mesmo.

Meu amigo(a) eu não sei qual a sua dor, pelo que esta passando, o que te fez pecar, eu não sei, mas Deus sabe e nem por isso deixou de olhar para ti, creio que Ele esta dizendo: “Aguenta meu filho(a), persevere, Eu fui ate a cruz por você, e vou de novo se assim for preciso!”.

Não a problema que Deus não possa resolver, não há vida que Ele não possa mudar, não há nada impossível para Ele, esta tempestade que você esta vivendo persevere na Fé, pois no final dela veras o arco-íris o que nada mais é que a aliança de Deus com o Homem que estará sempre lá, você quer ver isto? Então meu amigo(a) não é no mundo que você vai encontrar o caminho, pensa comigo você veio dele, vai voltar pra lá pra que? Não faz sentido não é mesmo.

Tenha bom ânimo, pois assim como o Senhor venceu o mundo, venceremos se assim quisermos!!

Basta Crer!


7 comentários:

  1. Realmente,o homem tem o costume de se esconder de Deus ao invés de reconhecer seu erro. Mas o homem que é tocado pelo Espírito Santo é levado a confessar e se arrepender. E isso é obra do dELE.

    Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.
    Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.
    Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniqüidade; os vossos lábios falam mentiras, e a vossa língua profere maldade. Is 59: 1-2


    \o/, bjos

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Deus falou forte comigo nessa mensagem.

    Que Deus continue a lhe usar para abençoar vidas.

    Juliane

    ResponderExcluir
  3. Muito forte!!!
    Deus realmente nunca desistiu de nós, nunca fará isso!
    nós é que, muitas vezes ingratos agimos de forma errada e tomamos decisões erradas.
    Poxa amigo, Deus tem te usado muito, Ele é contigo!
    E o que me me chamou mais a atenção é a sinceridade de como vc escreve.
    Isso nos renova, e quando escrevemos, edificamos a nós mesmos, pois Deus nos usa para ajudarmos nós mesmos... Como é maravilhoso a misericórdia de Deus!
    E para impactar mais uma vez, vou repetir perte do seu post: “Aguenta meu filho(a), persevere, Eu fui ate a cruz por você, e vou de novo se assim for preciso!”.

    ResponderExcluir
  4. Como sempre falo Deus é como um pai terreno: se a pessoa esta longe andando por conta propria Ele por mais que seja poderoso nao vai obrigar a fazer Sua vontade, vai deixar ela por conta própria. Ele não é mal criado de sair invadindo a vida de alguem, Ele só entra na vida de quem permite.
    Muito bom o post!! Deus abençoe!
    Julia
    www.sinaldoreino.com

    ResponderExcluir
  5. éééé minhs trispa Naty, tu completou a linha de raciossínio rss, o certo é cada ser humano tomar vergonha na cara e assumir no mínimos os seus erros né rss (sei q vc adora quando eu falo assim, eu sou o Bp do amor kkk)
    ______________________________________________

    Juliane ótimo saber que fui usado de alguma forma por nosso Senhor para falar a ti, que Ele continue nos abençoando Sempre, é um prazer tela aqui tb em nosso espaço onde podemos falar de Jesus!!!
    ______________________________________________

    Idelmária...fiel aqui hein, fico muito feliz em de alguma forma poder agradar com os textos, teus comentários me motivam a não parar, pois vc sabe TUDO é motivo para pararmos neh, entretanto é como vc mesma disse, falar de Deus nos edifica demais....Vamos em frente!!!
    ______________________________________________

    Julia, qui vergonha rsss, prometo ir no seu blog, ainda mais agora de cara nova, Glória a Deus por isso tb, entretanto to passando por uma fase complicada agora, nem to conseguindo postar direito rss, mas enfim, é mais uma Luta que vou vencer.....MUITO OBRIGADO POR tua vizita aquiii, seus comentários enriquecem de sabedoria a nossa página!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails