O que você procura?

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Podemos Confiar nos amigos?

Pensamentos, dúvidas, falhas, desejos, anseios, medos, paixões, precipitações, sonhos, objetivos, alegrias, lágrimas, fome, sede, olha a lista de sensações e sentimentos é longa, mas junte tudo isto e tenha um Ser Humano normal como qualquer outro. Imprevisíveis, aparentemente calmos, porém um vulcão em erupção em nosso interior, ou, visivelmente agitados, com as vidas em uma correria total, entretanto uma paz exala de dentro para fora.

É meus amigos(as) o ser humano é sim uma caixinha de surpresas (muitas vezes de pandora).

E são com essas criaturas que cometemos um dos maiores erros, o qual é cometido desde quando o mundo é mundo: Confiamos.

Muitas pessoas fazem dos seus amigos, confidentes, contam tudo, alegrias e tristezas, desejos, raivas, enfim, tem ate aqueles que não vivem sem os amigos, como se fosse uma “droga” um vício, a pessoa não consegue ficar um dia sem entrar em contato com eles, e é nessa que eu me pergunto onde Deus fica nesta história, pois já não sobra mais tempo para entrar em sua presença, a não ser que você tenha o MSN de Deus ou sua página no Facebook, obviamente não tem né.

A única maneira de entrarmos em contato com Deus é pela oração, porém o que vejo é que cada vez mais as pessoas acumulam “amigos” e esquecem do verdadeiro amigo, Deus. Já não sobra mais tempo para longas orações, das quais abrimos nosso coração pra Deus e contamos tudo, como foi nosso dia, as alegrias as tristezas, e preferimos confiar estas informações a meros mortais que cedo ou tarde irão nos decepcionar.

Infelizmente é assim que as coisas são, quantas vezes não nos decepcionamos ou nos chateamos com amigos que nem tomam conhecimento disso, e quantas pessoas também cada um de nós já magoamos e chateamos sem ao menos saber disto. E a culpa disso é de quem? A culpa é SUA, meu camarada, quem mandou não seguir o mandamento:

"(Jr 17.5) Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!"

Confiar significa também depender, crer que de fato determinada pessoa pode sim nos ajudar, nos compreender, pois pensa como eu penso, possui os mesmos gostos, ate objetivos em comum, Mas esquecemos que, assim como nos, também, esta carne mortal está apta a falhar, e vai te chatear sem ao menos ela saber que assim o fez.

É claro que existem amigos verdadeiros, sinceros, temos amigos mais chegados que o irmão, não é mesmo? Mas eu não preciso lembrar você quanto Cain e Abel não né?

Antes que você forme qualquer opinião contrária ao que quero dizer, gostaria de deixar bem claro uma coisa:

Eu não estou dizendo para você não ter amigos, nem tão pouco para você se trancar em sua casa e se isolar de tudo e de todos, pois se agir assim se vai ganhar um “amigão” chamado depressão que ta doidinho pra ser seu companheiro.

Temos sim que ter amigos, a palavra de Deus diz que não é bom que andemos só, pois quando estamos em dois e um cai o outro sustenta, todavia não devemos Nunca é depender dos amigos, temos que viver na total dependência de Deus, pois Ele sim quer ser nosso amigo, e fiel, o único o qual não corremos o risco de nos magoar, de se virar contra nós, bom, Deus nos deu seu filho como sacrifício Vivo para assim sermos salvos (quem quiser né), ao contrário de muito amigo por ai que te vê cheio de sacola na mão e não abre nem a porta pra te ajudar, mas nem por isso ele deixa de ser teu amigo.

Não podemos de maneira nenhuma culpar nossos amigos porque esqueceram do nosso aniversário, ou por não ter me cumprimentado quando passou por mim, independente do grau intimo e afetivo, cada pessoa tem sua vida para cuidar, pensar, e às vezes estamos tão atarefados que esquecemos sim dos amigos.

Mas o nosso Deus nunca se esquece de nós, Eles estará sempre a bater a porta, esperando uma atitude nossa de chamá-lo para nossa vida, e é por esta Fé que os profetas do Antigo Testamento eram abençoados, eles tinham a consciência de que qualquer atitude a ser tomada, antes é necessário entrar em Juízo com Deus e expor nossas queixas, dúvidas, e o mais importante que seja feita a sua vontade em nossas vidas.

E Moisés exortando o povo de Israel à obediência, deixa bem claro que Deus é este que servimos:

"(Dt 4.7) Pois que grande nação há que tenha deuses tão chegados a si como o SENHOR, nosso Deus, todas as vezes que o invocamos?"

O Deus de Abraão, Isaque, Jacó, não mudou e nem mudará! E assim como Abraão foi amigo de Deus, todos nos temos a condição de ser também, pois o nosso Deus quer ser chegado a nós, toda vez que o invocamos.

Pense com inteligência meu amigo(a), quem pode te dar mais, o Deus que te tirou de uma vida errada, que já realizou milagres extraordinários no passado e faz ate hoje, e talvez já tenha se manifestado em sua vida, Ou, um ser humano assim como Eu e você cheio de erros e falhas.

Jamais aparte seu coração do Senhor.

Viva com amigos, mas não viva Para os amigos!


Um comentário:

  1. Adorei a frase viva com os amigos e não para os amigos, está certíssimo! Nosso coração deve estar em Cristo!
    Deus abençõe
    Julia
    http://sinaldoreino.wordpress.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails