O que você procura?

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A Fé!

"(Hb 11.1) Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.
(Hb 11.2) Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.
(Hb 11.3) Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem."

Acredito que esses sejam os versículos mais conhecidos da bíblia, ou talvez os mais pregados por Pastores em todo mundo, entretanto o que me chama a atenção para hoje falar sobre Fé, é que por mais que seja dita, pregada, explicada, detalhe por detalhe, ainda sim poucos entendem realmente o que é a Fé.

Os antigos como Abraão, Isaque, Jacó, Gideão, Davi, enfim a lista Graças a Deus é longa, todos como diz o versículo obtiveram bom testemunho pela fé, Deus intercedeu por todos, mas pela Fé venceram.

É a Fé que te faz entender e ter o discernimento quando lê a palavra de Deus, é por ela também que quando dobramos o joelho e entramos em oração temos certeza de que Deus esta de pé em nossa frente nos ouvindo.

Mas o fato é que muita gente comete o erro de achar que vai ver Deus se manifestar, que vai sentir algo diferente, ou que talvez vai ver anjos enviados por Deus, porém meu amigo(a) não é nada disso, a palavra diz que a Fé é a convicção de fatos que se não vêem.

Ou seja eu não preciso Ver para Crer, mas sim Crer para Ver, pois assim como Deus foi com todos nos passado pela Fé, assim ele será comigo. Mas eu preciso Vê-lo? Não, pois a palavra diz que o visível vem a existir das coisas que não aparecem.

Talvez você esteja achando tudo isso muito confuso, mas é mais fácil do que se pode imaginar, pois ter Fé é crer nas promessas de Deus, e Ele é fiel e nunca falhou e nunca vai falhar, por tanto creia meu amigo(a), pois se a palavra diz que você vai atravessar o rio, não queira saber como e quando, se é nado, se é correndo por sobre as águas ou ate voando, enfim, mas pela Fé eu Sei, você vai passar.

"(Mt 9.20) E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste;
(MT 9.21) porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada."

Aos olhos humanos sem chances de cura, há doze anos sofrendo de uma hemorragia, não tinha morrido ainda por sorte, porém estes comentários são feitos quando olhamos com os olhos da carne, mas aos olhos da Fé não é assim, quando você diz não tem mais jeito, é ai que a Fé te surpreende. E esta mulher descobriu o segredo de como usar a Fé, simplesmente a palavra diz que, ela dizia consigo mesma, meu amigo(a) você esta entendendo o que isso quer dizer, talvez Deus não tenha se manifestado ate agora na sua vida, porque você ingenuamente esta contando pra todo mundo os seus sonhos e desejos, quando na verdade o único a quem deve reportar é para Deus.

A Fé aos olhos humanos é loucura, ela ultrapassa o limite humano, pois é a mão de Deus em ação, e não há nada que Deus não possa operar, realizar, transformar, enfim, Tudo é possível aquele que Crer. Mas se você fala para um e para outro, pode ter certeza de que esta correndo um grande risco de deixar a dúvida dominar seus pensamentos, e a única coisa que anula a Fé é a dúvida.

"(Mt 9.22) E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã."

Meu amigo(a) por mais que a situação parece impossível de reverter, que o caso seja o mais grave, que o sonho o mais difícil, simplesmente creia, pois Jesus olhou para a mulher e disse “a tua Fé te salvou”, não foi Jesus, não foi o manto, foi a Fé.

O que você esta esperando para agir assim também?!

Somente com a Fé e pela Fé podemos agradar a Deus!!!

Deus é contigo!!


7 comentários:

  1. É isso ai, a Fé é um dos veículos que nos ajudam a chegar a Deus!!

    O poder de DEUS começa onde a nossa força acaba!!

    ótimo texto, \o/!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Pois é verdade!
    Eu já cometi este grande erro de falar para as pessoas o que Deus queria que só eu soubesse.... conclusão me dei mal, as pessoas nem sempre querem o nosso bem, e muitas vezes por inveja semeiam palavras de dúvida.
    Eu aprendi, graças a Deus a não cometer mais estes eros e permanecer de boca fechada.
    Só assim posso guardar a minha fé, blinadada sem que ninguém a possa tocar, e assim eu conquisto e as pessoas só ficam sabendo pela manifestação de Deus!
    Legal né!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Naty (é nois trispa) normalmente não falamos sobre Fé né, mas sabe q eu estava pensando hehehe a Fé é só a base para tudo em nossa vida, Sem Fé Sem Vida!!
    ______________________

    Idelmária não tem jeito sempre cometeremos este erro, e o pior geralmente o nosso intuito é falar para as pessoas que Sim Deus pode mudar!! Mas cada vez mais temos que adotar essa postura, pois a própria palavra nos instrui né "não é por muito falar" ou SEJA AS PESSOAS TEM QUE VER DEUS NA NOSSA VIDA!!!

    Obrigado pelos coments!!
    Na FÉ SEMPRE!!

    ResponderExcluir
  4. Oi mano.

    Passei aqui para seguir seu blog.
    Venha conhecer e seguir O Reino em nós.

    Abraços,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernando. Quanto tempo, não?!

    Então, lendo seu texto vi também que já cometi o erro de falar para muitos meus planos e eles geralmente dão errado. Tenho me esforçado para só falar algo depois que já se realizou.

    E a Fé é isso mesmo: crer no invisível, porque crer no que a gente vê é muito simples, mas acreditar em algo que nossos olhos não enxergam, não é pra qualquer um. E ao agirmos a Fé, Deus nos honra e assim ganhamos confiança e força para cada vez mais lutarmos por meio da Fé.

    Abraços e que Deus abençoe.

    Juliane - http://juh-enjoyyourlife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Sandro pela visita, passei no seu blog, mto bom, que Deus continue usando a ti muito!!!

    ___________________________


    Pois é Senhoritaaa...deu uma sumida Grande hein!!!
    Olha posso ser sincero a ti, como eu disse no outro comentário, esse erro nos vamos conseguir amenizar, pq é praticamente impossível, nos que vivemos esta Fé temos vontade de pegar um Mega Fone e sair gritando ao mundo o quanto Deus é maravilhoso para nós, porém nem sempre falar e falar é a melhor atitude, é muita mais impactante mostrarmos Deus na nossa vida do que apenas falar dele!!
    Ve se não some hein kkkk
    abraços Na Fé!!

    ResponderExcluir
  7. A paz do Senhor!

    É isso mesmo, fé não é sentimento! Fé é crer mesmo sem ver, sem sentir, mesmo que tudo venha contrário, cremos!

    Muito bom mano!

    Blog Emunah http://falandoemunah.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails