O que você procura?

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Por que devo ler a Bíblia?

66 Livros divididos em diferentes categorias, neles encontramos Poesias, Histórias, Evangelhos, enfim, escritos por homens que nunca se viram em épocas totalmente distintas e Distantes, entretanto a linha de raciocínio é a mesma, as visões também e o mesmo Espírito. Muitos artistas se inspiraram e ate hoje se inspiram nesta Obra, muitos lêem apenas para conhecimento outros para acharem erros e questionar a todos que acreditam neste livro, alguns para criar para criar polêmica e ate mesmo teorizar conspirações, bom, mas o fato é que tristemente reconheço que muitos Cristãos não leiam esta obra, e não lendo, não meditam e tão pouco fazem desta Obra a bússola da suas vidas.

O fato é que muita gente que nem em Deus acredita, já entendeu que me refiro da Bíblia, logo muito “Cristão” no início do texto provavelmente se sentiu perdido.

(Sl 1.2) Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
(Sl 1.3) Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

Meu amigo Cristão, nosso prazer tem que estar na Lei do Senhor, na sua Palavra temos que meditar Dia e Noite, e não apenas ler como quem Le um Livro, claro você vai obter um grande conhecimento em cultura antiga, mas alimentar o teu espírito, só meditando.

O salmista compara uma árvore plantada próxima às águas com quem se alimenta da Palavra de Deus, ou seja, mesmo nos dias mais problemáticos e caóticos de nossas vidas estaremos cheios de vida, não murchos como uma árvore plantada longe das águas, pois assim como o Profeta Jeremias diz:
(Jr 17.8)“Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.”

Meu querido(a) amigo(a) pense comigo: Quando sentimos fome, nosso organismo necessita de alimento, logo comemos e satisfazemos o desejo do nosso corpo, assim também acontece com nossa alma, quando ela deseja satisfazer suas emoções assistimos um bom filme, uma peça teatral ou ate mesmo praticamos algum tipo de esporte que nos faz sentir bem, entretanto o nosso Espírito tem sede e fome também (Am 8.11) só que ele só se alimenta da Palavra de Deus.

Quando entregamos a nossa vida para Cristo, naturalmente nos alistamos no seu exército, o qual tem como missão levar a tua palavra a toda criatura (Mc 16.15), palavra de vida que leva a salvação criando assim cada vez mais discípulos (Mt 28.19), mais soldados para esta guerra, sendo nossa única arma a Palavra de Deus, e eu te pergunto você já viu um Soldado ir para a guerra sem seu rifle? Assim também nos Cristãos não podemos deixar este livro apenas na cabeceira da cama, ou aberto em livro com uma passagem bonitinha no meio da sala, Este Livro é o nosso manual de vida, nele encontramos o que Jesus quer de nós, em relação as nossas atitudes, conduta, pensamentos, enfim, creia que esta Palavra estando em Ti (ou seja meditando e A pondo em prática) tudo o que quiserdes lhe será realizado (Jo 15.7).

Meu amigo(a) não perca mais tempo, não espere por ninguém comece agora mesmo a meditar na Palavra de Deus e deixe Ele falar com você, e prepares se para um nova vida, não deixe de alimentar o seu Espírito, pois só assim Ele pode vencer a luta contra a carne (Gl 5.17).

Deus abençoe abundantemente você e toda tua casa!!!


9 comentários:

  1. Por que ler???? Vc se alimenta todos os dias?? Sim né..rs
    Pois éee, assim é ler a bíblia, ler é se alimentar de Deus! Quando oramos falamos com Deus, e quando lemos ele fala conosco!!!

    Dá pra falar comigo agora????? Hehehehe, bjooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma Bíblia de levar na bolsa, uma em casa, uma no trabalho e outra na igreja, tem momentos que dá uma vontade de ler e sempre leio alguma coisa que me fortalece, inspira ou dirige.
    Parabéns pelo blog.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog.
    Tudo o que lemos é um incentivo na nossa vida Crista.

    Fica na paz.
    Pra Thaís Itaborahy

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aprendi que estudar a bíblia diariamente é como instalar em vc um mecanismo de autocorreção, uma espécie de GPS espiritual. Quando algo sai errado conseguimos indentificar a razão, e o melhor de tudo sabemos corrigir a rota antes de tomar um caminho sem retorno.A bíblia não conta a apenas a história de Abraão, de Moises, de Jesus ... ela conta a minha historia e a sua historia ... acredite se quiser ! rs

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho lido a bíblia diariamente, e cada vez que leio sinto que Deus tem algo a confirmar, falar e confortar a minha alma..Leio hoje de uma forma diferente do que lia há alguns anos atrás, é um momento de comunhão e devoção que faço com o Pai e sei que ele fala com sua palavra para o nosso coração.Me emociono sempre que leio, é algo muito tremendo..Luz nas minhas trevas!
    É verdadeiramente luz para meu caminho..
    Shalom

    NaIr mOrBeCk ♥•.¸ ਏϊਓ

    ResponderExcluir
  6. Ola Fernando.
    Vc tá de férias do seu blog? rs
    Tô brincando... então coloquei um link do seu blog lá no da EVG João Dias.

    Qdo tiver tempo passa por lá!
    Fica com Deus

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  7. Como é bom ver o evangelho do Senhor Jesus se propagar na vida de muitos aqui pela net !
    Deus abençõe cada vez mais as postagens . Muito edificante seu blog .

    ResponderExcluir
  8. ooooi Fernando !

    Gostei muito desse seu post. seu blog é otimo, e assim, pegue 2 trechos interesantes que eu achei ai neste post, e para mostrar para uns amigos meus, mais pode ficar tranquilo, que coloquei creditos a você nos trechos. Espero qe não se importe. Beijos e paraéns pelo post.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails