O que você procura?

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Inimigos da Fé

Ansiedade:
s.f. Angústia, aflição, grande inquietude. / Desejo veemente, impaciência, sofreguidão, avidez. / Medicina Estado psíquico acompanhado de excitação ou de inibição, que comporta uma sensação de constrição da garganta.

Querido povo de Deus, eis que lhes apresento um dos inimigos da Fé, a Ansiedade.
Se pela Fé os antigos obtiveram um bom testemunho (Hb 12.2), pela ansiedade conquistaram total desgraça.
A ansiedade nos faz tomar atitude contrárias a Fé, pois a Fé diz para termos certeza do que esperamos e principalmente convicção do que não vemos (Hb 11.1), só para abrir o seu entendimento, Você vê Deus?! Não, NE?! Todavia tem total certeza de que Ele existe não é (ou deveria ter rs). Mas o fato é, que a ansiedade faz com que o Cristão quebre, atropele, esqueça, passe por cima de um dos princípios básicos da Fé, a Perseverança, e ponha tudo a perder tomando atitudes por conta própria e anulando assim o plano de Deus em sua vida.

Eu poderia citar inúmeros exemplos dentro da palavra de Deus sobre os efeitos causados pela ansiedade, entretanto vamos analisar o que aconteceu com o Rei Saul:

“(1Samuel 13.10) Mal acabara ele de oferecer o holocausto, eis que chega Samuel; Saul lhe saiu ao encontro, para o saudar.
(1Samuel 13.11) Samuel perguntou: Que fizeste? Respondeu Saul: Vendo que o povo se ia espalhando daqui, e que tu não vinhas nos dias aprazados, e que os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás,
(1Samuel 13.12) eu disse comigo: Agora, descerão os filisteus contra mim a Gilgal, e ainda não obtive a benevolência do SENHOR; e, forçado pelas circunstâncias, ofereci holocaustos.
(1Samuel 13.13) Então, disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente em não guardar o mandamento que o SENHOR, teu Deus, te ordenou; pois teria, agora, o SENHOR confirmado o teu reino sobre Israel para sempre.”

Saul transformou a Benção em Maldição, tudo porque agiu ao seu modo, ao invés de olhar apenas para ao Senhor olhou para os inimigos, para as circunstâncias e se encheu de medo ao ver que também ficara sozinho, pois o povo estava se espalhando, mostrando assim sua total falta de temor a Deus passando por cima das palavras do Profeta Samuel, o qual lhe instruiu que guardasse o mandamento do Senhor, e não levou nem diante de Deus sua atitude como mesmo disse: “eu disse comigo: Agora, descerão os filisteus contra mim a Gilgal, e ainda não obtive a benevolência do SENHOR;”, ou seja, nem para buscar a Deus neste momento ele buscou, mostrando sua total falta de confiança no Senhor.

Meus amados se olharmos para as nossas condições, problemas ou para quem esta ou não esta do nosso lado, vamos cair, pode ter certeza, agora se você crê em Deus, é para Ele que você meu amigo(a) deve olhar e esperar, descanse suas ansiedades no Senhor e caminhe em tua presença, pois as Bênçãos decorrente a obediência te alcançaram (Dt 28.2) porém você tem que dar ouvidos a voz de Deus, e esta voz tem te pedido para aguardar, perseverar, pois todas as promessas que Deus fez irão se cumprir, entretanto nosso Deus não faz confusão, existe um tempo uma ordem a ser seguida, a qual o Cristão persevera, onde ele aprende a dar valor; conquista a Benção, e desfruta das maravilhas de Deus; e por fim estabiliza em sua vida a Benção, o que por pouco não aconteceu com Saul: “pois teria, agora, o SENHOR confirmado o teu reino sobre Israel para sempre.”

Meus amigos(as) o Cristão não pode se preocupar com o tempo, com o quando ou como, pois: “(Atos 1.7) Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade;”

Se tua vida esta entregue nas mãos do Pai, Ele sabe o que é melhor para você, apenas Creia, óbvio que você não pode é ficar de braços cruzados esperando que caia do céu, mas o seu papel é tomar atitude tomar posse e pela Fé e conquistar, trabalhando e sendo fiel a Deus.

(1Pedro 5.6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte,
(1Pedro 5.7) lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Preciso dizer mais alguma coisa, ou o Apostolo Pedro já concluiu e inseriu um ponto final em um dos inimigos da Fé, a ansiedade.

Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus a todos!!


5 comentários:

  1. Oi Fê, gostei muito do assunto. E com certeza é uma inimiga da fé pelo simples fato de que que a presença da ansiedade é a ausência da confiança. Então, geralmente quando estamos ansiosos estamos com o coração longe de Deus. Lá em mateus 6:32 Jesus fala que a ansiedade é coisa dos gentios,ou seja, quem tem o Senhor como Pai nunca se sentirá inseguro e nem ansioso, pq confiamos que tem cuidado de nós. Que possamos vincer a cada dia essa inimiga da nossa Fé!

    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Já sofri muito com ansiedade e desde que aprendi a colocar tudo nas Mãos dEle, não sofro mais com esse problema :)

    Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  3. Oiii amiguinhaaa Bispa rss quer dizer só naty rss...pois é que inimiga esta hein, e vc bem me conhece DELA eu posso falar hehehe, mas graças ao Nosso Senhor pela maneira como abordo o assunto da pra perceber q o Senhor tem trabalhado e MUITO em mim quanto a isto, creio que hoje a Ansiedade q existia em mim ja esta no vale do esquecimento pra nunca mais voltar hehehehe...Fik com Deus é Nois na Fé!!! \o/
    ____________________________________________

    Juliane, seus comentários ja se tornaram fiéis aqui hein, continue assim, pois são todos muito importantes para a nossa edificação!!!
    Pois é moça, como vc eu tbm já me arrebentei mtooo por ser ansioso, mas Graças ao Nosso Bom Deus, eu posso dizer que SOFRI hj Não Mais...aprendi que Ele é meu Guia, Meu Alvo e é onde descaso meu Fardo diário, Fica com Deus amiguinha!!!

    ResponderExcluir
  4. O versículo final fechou com chave de ouro.

    Mto bom!!!!

    ResponderExcluir
  5. Fernando
    Li e reli seu texto, inclusive achei demais vc pesquisar no dicionário (sempre faço isso também) e já tinha buscado o sentido literal de "ansiedade", é isso mesmo, algo totalmente contrário à fé, porque a fé nos tranquiliza.
    Outra observação, amei o versículo que vc usou p exemplificar, bom demais, falou muito comigo, levei mais de meia hora aqui, lendo e meditando...
    Escreve mais, tá muito bom!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails